O Bi Mundial do Corinthians está completando cinco anos, trazendo muitas saudades à Fiel. No dia 12 de dezembro, o alvinegro estreou contra o Al-Ahly, do Egito. Na terça-feira, dia 11, o elenco fez o treino de reconhecimento no palco do duelo, o Toyota Stadium, no Japão. O técnico Tite escalou a equipe titular com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson Sheik e Guerrero. O Timão venceu por 1 a 0 com gol de Guerrero.
O jogo sofrido em um Toyota Stadium invadido por torcedores do Corinthians, garantiu vaga na decisão contra o Chelsea, da Inglaterra. Cinco anos depois da conquista histórica, três jogadores que entraram em campo naquele final estão no Exterior. São atletas que marcaram seu nome no coração da torcida fiel e um que deixou o clube logo após a conquista no Japão. Mas o certo é que o sentimento com relação ao grupo é de saudade por tamanha conquista para o Timão. Confira então três jogadores que fizeram história na final do Bi Mundial, deixaram o Corinthians, e agora atuam no Exterior.
O pitbull Ralf foi titular na conquista do Mundial. Ele já havia feito um grande trabalho no título da Libertadores. Hoje está no futebol da China. Ele defendeu o Beijing Guoan nas duas últimas temporadas. O volante quer ficar no futebol chinês, mas não teve o contrato renovado e procura um novo time para defender em 2018. Em passagem pelo Brasil durante as férias, Ralf participou de uma partida beneficente entre as equipes do atacante Jô, do lateral Fabrício e da banda Turma do Pagode na Barra Funda, em São Paulo.
Paulinho foi o jogador que mais evoluiu profissionalmente no elenco campeão mundial pelo Corinthians. Hoje ele é contratado do poderoso Barcelona. Mas a saída do alvinegro foi para o Tottenham, onde o jogador teve passagem apagada. Curiosamente, alcançou o ápice da sua valorização na Europa jogando pelo Guangzhou Evergrande, da China. Depois de duas temporadas no futebol chinês foi contratado pelo time espanhol e calou os críticos ao marcar gols e ser determinando no meio campo do Barcelona. Hoje é titular absoluto da Seleção Brasileira comandada por Tite.
O atacante Martínez substituiu Guerrero nos minutos finais da decisão do Mundial no Japão. O atacante argentino chegou ao Timão em julho de 2012, e foi logo embora após o título em janeiro de 2013. Ele não conseguiu ser titular na equipe e preferiu trocar de clube à amargar o banco. Depois do Mundial, foi para o Boca Juniors. Hoje atua pelo Independiente, que decidirá a Sul-Americana no meio da semana contra o Flamengo.