O atacante Romero começou com tudo o jogo contra o Patriotas, da Colômbia, na noite desta quarta-feira, dia 28, no estádio La Independencia, em Tunja, no primeiro confronto do Corinthians na segunda fase da Sul-Americana. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, ele deu uma linda caneta no volante Larry Vásquez, mas tomou uma cotovelada no rosto que foi assinalado apenas com falta pelo árbitro paraguaio Mario Diaz de Vivar.
Romero armou contra-ataque para o alvinegro, aplicou a caneta em Larry Vásquez, mas foi parado quando o cotovelo do colombiano atinge o rosto do corintiano que desabou no gramado do La Independencia. Contra o Coritiba, pelo Brasileirão, Romero já havia feito uma jogada parecida. Na oportunidade, o atacante jogou a bola entre as pernas do zagueiro Márcio, que deixou a mão no rosto impedindo a progressão do jogador do Timão.
Patriotas e Corinthians empataram em 1 a 1 após gol do zagueiro Balbuena nos acréscimos em Tunja. O alvinegro se classifica com um empate sem gols no confronto da volta, dia 26 de julho, em Itaquera. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar pega nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Racing, da Argentina, e Independiente Medellín, da Colômbia.
Vídeo: Romero aplica caneta em Larry Vásquez
Caneta do Cristiano Romero pic.twitter.com/XyKurXjLeK
— CoringãoDaDepressão (@DepressaoTimao) 29 de junho de 2017