O departamento financeiro do Corinthians admitiu que possui dívidas não pagas referentes a contratação do volante Gabriel. O alvinegro se comprometeu a pagar R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas algumas parcelas não foram quitadas e o clube ainda deve luvas ao próprio atleta. Os salários estão em dias, conforme garantiu o diretor de futebol, Flávio Adauto.
O problema é que uma cláusula do contrato facilita a quebra do vínculo em caso de atraso no pagamento das parcelas da contratação. Gabriel não quer sair do clube, mas seus empresários querem o dinheiro e o jogador passou a ser especulado por times da Europa. O volante embarcou normalmente para a Colômbia onde o Corinthians enfrenta o Patriotas nesta quarta-feira, dia 28, às 21h45, pela segunda fase da Sul-Americana.
O Corinthians se manifestou e garantiu que situação será normalizada nos próximos dias. A informação é do Globo Esporte.
O caso de Gabriel infelizmente não é isolado no Corinthians. Outros agentes tem reclamado da falta de pagamentos de comissões e direitos de imagens de outros jogadores do Corinthians. Flávio Adauto confirmou o problema: “Existe sim casos pontuais de um ou outro jogador, uma ou outra agente, terem direitos de imagem”.