O meia Jadson, 33, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 06, contrato de dois anos com o Corinthians. Ele se apresentou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava após ser aprovado em exames médicos e acertar os últimos detalhes do novo vínculo com o Timão. A assinatura foi feita com uma caneta que lembra a conquista do Mundial de Clubes de 2012 pelo Corinthians.
“Quero agradecer a todos os torcedores por esse dia. Pelas mensagens de apoio pedindo minha volta. Quero agradecer a todos vocês. Falar que estou feliz de volta ao Corinthians. Minha antiga casa. E agradecer também a diretoria e a vocês que confiaram no meu futebol. Pode esperar que eu vou voltar focado e determinado para esse ano de 2017. Vai Corinthians”, disse Jadson.
O meia foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2015. Mesmo depois de ter rescindido com o Tianjin Quanjian, da China, o meia receberá luvas – prêmio pela assinatura do contrato – de R$ 4 milhões. O salário acertado é de R$ 450 mil e o vínculo vai até fevereiro de 2019. No entanto, uma cláusula garante a renovação imediata do contrato caso Jadson dispute pelo menos 50% dos jogos em 2018. Essa cláusula encerrou a novela que arrastava o acerto entre o jogador e o Timão.
Na semana passada o médico do Corinthians, Dr. Joaquim grava, afirmou em entrevista ao programa Fox Sports Rádio que Jadson está acima do peso ideal e deve passar por pelo menos um mês de preparação antes de fazer sua reestreia no Timão.
“Ele engordou um pouquinho. Está sem jogar desde outubro. No ‘olhômetro’ ele engordou uns quatro quilos. Um mês para estar apto a estrear. O risco é muito grande hoje de você pegar um cara como o Jadson, que ficou três, quatro meses sem jogar. Você colocá-lo para jogar assim o rápido o risco é grande para lesão muscular, não só pela faixa etária. Então você precisa fazer um reequilíbrio muscular e aí você põe para jogar”, disse Dr. Joaquim Grava.
Jadson reagiu após distorções da revelação de Joaquim Grava. Em seu perfil no Instagram, o jogador explicou que nenhum jogador volta em forma depois de um tempo sem jogar e prometeu “calar muita gente” como fez em 2015.
“Continuar trabalhando sempre e importante!!! Agora que jogador que vem de algum tempo parado volta em forma? Todos precisam de uma pré-temporada para recuperar a boa forma, tem gente que escreve coisas para ganhar ibope. Tô vendo que vou ter que calar muita gente como fiz em 2015”, postou Jadson.