O Corinthians quer dinheiro para aceitar a transferência do atacante André do Sporting para o Sport. O jogador foi vendido no ano passado ao time português, mas o Timão manteve 30% dos direitos econômicos e quer receber pelo percentual para liberar o negócio que está apalavrado entre o jogador e o time de Recife. Outros 20% são vinculados ao Atlético-MG.
- 4 contratações do Corinthians que devem sair ainda em 2017
- 7 contratações do Corinthians para a temporada de 2017
- 7 razões porque o Corinthians tem que contratar Drogba
O Sport aceitou pagar € 1 milhão, cerca de R$ 3,4 milhões, por 50% dos direitos econômicos de André. O Sporting aceitou o negócio, mas o Corinthians emperra o acerto final. “O Corinthians não vai assinar, não quer carregar percentual, não. Acabei de sair do Corinthians. Eles querem dinheiro”, disse o empresário Fernando Garcia ao Uol.
André deixou o Corinthians após oito meses e seis gols marcados, com atuações contestadas pela Fiel. O jogador ficou marcado por perder o pênalti nas oitavas de final da Libertadores que eliminou o Corinthians diante do Nacional, do Uruguai.
O atacante demonstra claramente a vontade de retornar ao time pernambucano, pelo qual se destacou no Brasileirão de 2015 marcando 13 gols e ajudou o Sport a ficar com a sexta colocação. No Sporting foram apenas três gols em 15 jogos. O time está a dez pontos do líder no Campeonato Português e foi recentemente eliminado pelo modesto Chaves da Taça de Portugal.