Corinthians e Romero deixaram para o próximo ano a renovação do vínculo do atacante com o Timão. O jogador mostra disposição para ficar apesar do contrato se encerrar no meio de 2019.
A diretoria do Corinthians deixou para o próximo ano a negociação sobre a renovação do contrato do atacante Ángel Romero. No início de janeiro, o paraguaio poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça no meio do ano do Timão. Mas a intenção do jogador é permanecer no Parque São Jorge.
As conversas para a renovação estão bem adiantadas e Romero “está feliz, gosta da cidade e ama o Corinthians”, de acordo com pessoas próximas ao jogador ouvidas pelo Uol Esporte. Desde o meio do ano as tratativas estão em andamento. Nesse período o jogador despertou interesse do Cruz Azul, do México; e do Real Sociedad, da Espanha.
O temor é que aconteça com Romero o mesmo que com o zagueiro Balbuena. Para não perder o jogador de graça, a diretoria aceitou renovar o contrato com uma multa rescisória considerada baixa – apenas R$ 17 milhões – para um jogador nível seleção do Paraguai. O valor foi pago em julho pelo West Ham, da Inglaterra.
O Corinthians tem apenas 20% dos direitos econômicos de Romero. Os outros 80% pertencem a um grupo de investidores liderados pelo empresário Beto Rappa. A renovação do contrato passa pela quitação, ou pagamento de parte, do valor investido pelos empresários – algo em torno de R$ 10 milhões. Se o jogador for vendido, o dinheiro referente ao percentual também será repassado ao grupo de Rappa.
Romero tem 222 jogos e 38 gols marcados pelo Corinthians.