O técnico Fábio Carille tem algo inédito no ano para o Corinthians. Pela primeira vez terá uma semana para treinar a equipe – nem mesmo na pré-temporada conseguiu um prazo desse tamanho diante do compromisso alvinegro na Flórida Cup. E o tempo será bem usado para armar o time para o jogo decisivo da final do Paulistão contra o rival Palmeiras, que conquistou vantagem ao vencer a partida de ida por 1 a 0 na Arena em Itaquera.
E começando a preparação, o técnico liderou o primeiro treino na tarde desta segunda-feira, dia 03. Depois de uma hora de atividade na academia, os jogadores foram ao campo para uma atividade leve em campo dividido, sem divisão entre reservas e titulares, com divisão do elenco em quatro times sob a supervisão do auxiliar técnico Osmar Loss.
Mateus Vital foi poupado e não participou do treino após ser um dos mais desgastados do elenco com a sequência de jogos do Timão.
A novidade foi o trabalho diferenciado do meia Jadson. Ele não joga há um mês após sofrer uma lesão na coxa direita e está trabalhado em dois períodos no Ct Dr. Joaquim Grava. Pela manhã faz fisioterapia, e a tarde participou da atividade na academia e no campo devendo ser titular contra o Palmeiras. Possivelmente será o substituto de Clayson, que cumprirá suspensão após ser expulso na Arena. A vaga ainda é disputada por Pedrinho e Romero.